Sábado, 07 de Dezembro de 2019
MEDIDA

Três testemunhas autorizam delegado Sotero a acompanhar depoimentos em audiência

De acordo com o juiz Celso de Paula e Sousa, titular da 1° Vara do Tribunal do Júri, a audiência está ocorrendo tranquilamente



sotero_2.JPG Delegado Gustavo Sotero indo acompanhar depoimentos de testemunhas. Foto: Antônio Lima
14/06/2018 às 17:58

O delegado da Polícia Civil Gustavo Sotero foi autorizado a acompanhar o depoimento das três últimas testemunhas de hoje do processo do homicídio do advogado Wilson Justo Filho durante a audiência de instrução e julgamento, que acontece nesta quinta-feira (14), no Fórum Ministro Henoch Reis, Zona Centro-Sul de Manaus. A presença do delegado foi autorizada pelas próprias testemunhas.

De acordo com o juiz Celso Souza de Paula, titular da 1° Vara do Tribunal do Júri, a audiência está ocorrendo tranquilamente. “As partes fazem pergunta, o juiz faz pergunta e todos respondem de acordo com aquilo que viram, sabem e tem conhecimento”, declarou o jurista.



Sotero, que é autor dos disparos que mataram o advogado e feriram mais três pessoas dentro da casa de shows Porão do Alemão, na Zona Centro-Oeste, em novembro de 2017, e foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado, não será interrogado hoje. A informação é do juiz Celso Souza de Paula que acredita que o delegado será interrogado somente após todas as 18 pessoas convocadas no processo forem ouvidas. Duas audiências estão marcadas para os dias 17 e 18 de julho, quando a fase de instrução do processo deve ser encerrada.

Nesta quinta-feira foram ouvidas as três vítimas sobreviventes, incluindo a viúva de Wilson Justo, Fabíola Oliveira, e mais quatro pela tarde. Duas audiências estão marcadas para os dias 17 e 18 de julho, quando a fase de instrução do processo deve ser encerrada.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.