Publicidade
Manaus
Manaus

Tribunal de Contas do Estado brinda 63 anos em auditório milionário

Órgão responsável pelo julgamento das contas públicas inaugura moderna estrutura com iluminação cênica e mezanino 14/10/2013 às 20:30
Show 1
Após 180 dias de reforma, o antigo auditório do TCE-AM foi transformado na “mais moderna” estrutura desse tipo da “capital amazonense”, como afirma a corte por meio de nota distribuída à imprensa
Kleiton Renzo Manaus, AM

No dia em que comemorou 63 anos, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), que acumula 13 mil processos pendentes de julgamento, inaugurou um suntuoso auditório cuja a obra de reforma custou aos cofres públicos o valor de R$ 1,7 milhão. Durante a festa de aniversário, foram entregues 11 medalhas do “Colar do Mérito de Contas”, a mais alta condecoração do Tribunal.

Após 180 dias de reforma, o antigo auditório do TCE-AM foi transformado na “mais moderna” estrutura desse tipo da “capital amazonense”, como afirma a corte por meio de nota distribuída à imprensa. Entre as mudanças no auditório foi ampliada “o número de vagas de 208 para 309 pessoas e agora atende a todas as normas de acessibilidade, acústica e de visibilidade”, diz a nota.

Além do auditório adaptado com piso em carpete tipo camurça, iluminação cênica, três telões e mezanino, a reforma, paga à empresa Rezende & Oliveira Comércio Ltda e à arquiteta Karla Passos (autora do projeto), também incluiu uma sala VIP, cinco banheiros de uso coletivo e o hall de entrada do TCE-AM com obras que somam área total de 1.016,10 m² reformados. Incluído ainda a parte elétrica, hidráulica, acústica e melhoria na acessibilidade.

De acordo com o TCE-AM, o auditório atenderá “prioritariamente” as ações dos conselheiros e ainda está sendo criada a “resolução interna com a política de  uso do espaço (...) por entidades da sociedade civil e pública”.


Leia mais na edição do Jornal A Crítica desta terça-feira (15)


Publicidade
Publicidade