Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
CRIMES CONTRA MULHER

Tribunal do Júri dá início a semana de julgamento de réus feminicidas

Primeiro julgamento é de um foragido da Justiça, acusado de matar a mulher em 2004



WhatsApp_Image_2016-08-15_at_11.15.38.jpeg O julgamento está  sendo  presidido pela juíza auxiliar da 1ª Vara do Tribunal do Júri Eline Paixão e Silva / Foto: Joana Queiroz
15/08/2016 às 11:47

Começou hoje a semana de julgamento de réus feminicídas pelas varas do Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça do Amazonas.  Raimundo Teixeira da Silva, acusado de ter matado a mulher dele, Tereza Souza Barroso, é o primeiro desta semana. 

Raimundo é foragido da Justiça e está sendo julgado à revelia. Nenhuma das seis testemunhas - quatro do Ministério Público e duas da defesa -  compareceram.  O julgamento está  sendo  presidido pela juíza auxiliar da 1ª Vara do Tribunal do Júri Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto. Na acusação está a promotora Laís Rejane Freitas e a defesa ficou por conta do defensor público  Antônio Ederval Filho. 

O crime ocorreu  em 2004,  na rua 29, bairro União  da Vitória,  Zona Oeste de Manaus.  De acordo com os autos, Raimundo era violento e a vítima não  queria  mais  viver com ele, mas este não  aceitava  A separação veio e ele acabou por matá-la. Ainda não há previsão para o fim do julgamento.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.