Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Manaus

Trinta e dois mil eleitores faltosos correm o risco de terem os títulos cancelados

O número representa 1,5% do eleitorado do Estado, que hoje totaliza 2.172.743 pessoas. Desses, 1.185.109 estão concentrados na capital Manaus



1.jpg Dia 25 de abril é o prazo final para a regularização
21/02/2013 às 10:01

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) identificou em seu sistema 32 mil eleitores com ausência consecutiva nas três últimas eleições, dos quais 19,4 mil (60,71%) estão cadastrados na capital e 12,6 mil (39,29%) no interior. Eles têm entre os dias 25 de fevereiro e 25 de abril para se regularizarem junto à Justiça Eleitoral. Caso contrário, terão os títulos cancelados.

O número representa 1,5% do eleitorado do Estado, que hoje totaliza 2.172.743 pessoas. Desses, 1.185.109 estão concentrados na capital Manaus.



Segundo a assessoria do Tribunal, a Seção de Atendimento ao Eleitor (SAE) do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas realizou um levantamento estatístico para divulgação aos veículos de comunicação, com o objetivo de informar a quantidade de eleitores que estão com ausências consecutivas nas últimas três eleições. Vale ressaltar que cada turno eleitoral é computado como uma eleição distinta.

Conforme Ivan Carneiro, Chefe da SAE, o eleitor deve ficar atento e procurar o cartório eleitoral, que possui formas de consultar a situação do eleitor e prestar o atendimento necessário, bem como encaminhar o cidadão para o pagamento de multas ou à central de atendimento.

O cancelamento do título resulta no impedimento de participação em concurso público, da emissão de documentos e, ainda, de contrair empréstimos junto às instituições financeiras, entre outros.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.