Publicidade
Manaus
Manaus

Trio armado resgata preso que ia fazer tratamento de fisioterapia, nesta sexta-feira (2)

Eles renderam e levaram as armas dos dois policiais que faziam a escolta do detento, que é considerado de alta periculosidade 02/10/2015 às 18:41
Show 1
É a segunda fuga de Isac em seis anos. Ele havia sido preso em 2009 e fugiu em 2012
acritica.com* Manaus (AM)

Três homens armados renderam dois policiais que faziam a escolta de Isac Braga da Silva, 31, e resgataram o presidiário enquanto ele estava sendo conduzido para fazer um tratamento na clínica de fisioterapia Clinifit, no bairro Praça 14. Durante a ação, por volta das 15h desta sexta feira (2), o trio levou ainda as armas dos policiais.

Os dois sargentos que faziam a escolta do detento foram rendidos na avenida Castelo Branco, no bairro Cachoeirinha, pelos três homens que conduziam um carro preto e um quarto homem, que estava em uma motocicleta.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que já está na busca do fugitivo, junto com a Polícia Militar que foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Isac responde a pelo menos dez processos por assaltos e por tráfico de droga e é considerado um criminoso de alta periculosidade pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Ele estava preso no Complexo Penitenciário Antônio Jobim (Compaj) desde o dia 15 de julho. 

Em 2009, ele havia sido preso por assalto junto com comparsas do Pará. Eles praticavam os crimes em Manaus e voltavam para o Estado vizinho.

Isac, a esquerda, quando foi preso em 2009 junto com os comparsas (Foto: Antônio Menezes)

No dia 18 de agosto de 2012, ele e mais oito presos fugiram do Compaj. Para fugir, eles usaram uma corda feita com lençóis e peças de roupas, conhecida como “tereza”, e pularam o muro. Do lado de fora, dois taxis esperavam por eles. Desde então, Isac permanecia foragido até ser recapturado no último dia 15 de julho.

*Com informações da repórter Joana Queiroz

*Atualizada às 18h44

Publicidade
Publicidade