Publicidade
Manaus
Manaus

Trio é detido prestes a arrombar caixa eletrônico em escola na avenida Torquato Tapajós

A polícia encontrou, com cada um, uma mochila camuflada, um botijão de gás de 2kg, um maçarico, um cilindro de oxigênio, alavancas de ferro e lonas de plástico 13/01/2015 às 15:51
Show 1
Além dos suspeitos que foram presos (foto), outros três conseguiram fugir
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Três pessoas foram presas enquanto se preparavam para assaltar um caixa eletrônico, na avenida Torquato Tapajós, bairro da Paz, Zona Centro-Oeste. A intençao de Edvaldo Rodrigues de Oliveira, 35, Andril Medeiros Maciel, 33, e Josias Alencar da Silva, 20, era arrombar um caixa eletrônico instalado dentro do colégio Denizard Rivail, mas foram interceptados por policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com o supervisor de área da 17ª Cicom, tenente Maxuell Marques, o trio preso próximo à passarela do Denizard, após uma denúncia do vigilante da unidade de ensino que estranhou a atitude suspeita dos homens. O segurança acionou os policiais que conseguiram chegar a tempo e efetuar a prisão dos suspeitos. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o trio é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos na capital e interior do Amazonas.

Segundo o oficial da PM, a suspeita é de que eles estavam tramando arrombar ou os caixas do Banco do Brasil ou do Denizard Ravail. “Eles estavam com uma mochila grande com todos os acessórios necessários para arrombamento de caixa. Em depoimento à Polícia Civil, eles negaram, mas ficou claro que eles queriam assaltar algum caixa eltrônico naquela área”, afirmou o tenente Maxuell Marques.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com cada um uma mochila camuflada, um botijão de gás pequeno de 2kg, um maçarico, um cilindro de oxigênio, alavancas de ferro e lonas de plástico. Após o cerco da polícia, Edvaldo ainda tenou fugir, mas foi capturado pela guarnição. Conforme o tenente, um veículo modelo Montana com mais três ocupantes dentro davam apoio ao trio. Eles conseguiram fugir depois de avistarem a chegada dos policiais.

Publicidade
Publicidade