As drogas foram encontradas dentro dos tubos que faziam parte de um equipamento que aparentava ser uma luminária. Quantidade chegava a 16 kg de maconha e 1 kg de cocaína
(Foto: Divulgação)
Três prisões em flagrante e a apreensão de 16 quilos de maconha do tipo skunk, além de 1 quilo de cocaína, foi o resultado de uma operação da Polícia Federal e do Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate do Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP), ocorrido no sábado (9).
A operação foi realizada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em fiscalização realizada nas bagagens de passageiros de voos que estavam saindo de Manaus com destino aos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e para Brasília, no Distrito Federal.
Durante os trabalhos, os policiais e os fiscais da Receita Federal identificaram a droga que estava escondida em tubos de aço que faziam parte de um equipamento que aparentava ser uma luminária e, também, com a ajuda do cão farejador Odin, foram apreendidas mais droga que estavam embaladas em sacos plásticos no interior de malas de viagem de três jovens com idade de 20 anos.
A droga apreendida e os responsáveis foram levados para a sede da Polícia Federal, conjunto Dom Pedro II, Zona Centro-Oeste de Manaus, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de droga.