Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
ZONA CENTRO-SUL

Trio é preso acusado de integrar grupo especializado em roubos e furtos de veículos

As adulterações ocorriam em uma oficina mecânica na comunidade União, bairro Parque Dez; armas apreendidas com o grupo estavam com inscrições das facções Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV)



trio_123.JPG Fotos: Felipe Gramajo
21/02/2018 às 18:26

Três homens foram presos nesta quarta-feira (21) em flagrante por integrar uma organização criminosa especializada em roubos, furtos e adulterações de sinais identificadores de veículos. A prisão ocorreu em uma oficina mecânica localizada na comunidade União, bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a Polícia Civil, além dos roubos de automóveis, a quadrilha também atuava no tráfico de drogas da região.

Foram presos na operação: Josué de Oliveira Nunes, 26, proprietário da oficina onde foram apreendidos os veículos; Jader Paulo Printes de Azevedo Filho, 20; e Max Barroso Rodrigues, 20. Um quarto rapaz chegou a ser detido, mas foi liberado após prestar depoimento.



Com o grupo foram apreendidos oito motocicletas e um carro modelo Gol, placas JXW-3794, três armas caseiras e um simulacro de arma de fogo, 44 pinos de cocaína, quatro celulares, três munições intactas e uma deflagrada, além de uma balança de precisão. Os veículos estavam na frente da oficina e a droga, que estava escondida nos fundos do estabelecimento, foi encontrada com a ajuda da labradora Vênus (foto abaixo), da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).

Nas armas havia inscrições das facções criminosas Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV). Segundo a delegada Deborah Nascimento, titular do 23° DIP, a polícia vai investigar a ligação do trio com as facções.

O 23° Distrito integrado de Polícia (DIP) investigava o grupo há duas semanas, após receber denúncias de moradores da região. "Como nós queríamos fazer o flagrante e nesse local havia uma concentração grande de criminosos perigosos, já que nós tínhamos imagens de que eles chegavam após cometer os crimes e trocavam armas a luz do dia, nós optamos por fazer a operação de flagrante, com apoio do Grupo Fera e do canil", disse a delegada. A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) também participou da operação.

O trio será autuado em flagrante por receptação qualificada, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, os infratores serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, na Zona Sul de Manaus.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.