Publicidade
Manaus
ZONA CENTRO-SUL

Trio é preso acusado de integrar grupo especializado em roubos e furtos de veículos

As adulterações ocorriam em uma oficina mecânica na comunidade União, bairro Parque Dez; armas apreendidas com o grupo estavam com inscrições das facções Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV) 21/02/2018 às 18:26 - Atualizado em 21/02/2018 às 18:53
Show trio 123
Fotos: Felipe Gramajo
Vitor Gavirati Manaus (AM)

Três homens foram presos nesta quarta-feira (21) em flagrante por integrar uma organização criminosa especializada em roubos, furtos e adulterações de sinais identificadores de veículos. A prisão ocorreu em uma oficina mecânica localizada na comunidade União, bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a Polícia Civil, além dos roubos de automóveis, a quadrilha também atuava no tráfico de drogas da região.

Foram presos na operação: Josué de Oliveira Nunes, 26, proprietário da oficina onde foram apreendidos os veículos; Jader Paulo Printes de Azevedo Filho, 20; e Max Barroso Rodrigues, 20. Um quarto rapaz chegou a ser detido, mas foi liberado após prestar depoimento.

Com o grupo foram apreendidos oito motocicletas e um carro modelo Gol, placas JXW-3794, três armas caseiras e um simulacro de arma de fogo, 44 pinos de cocaína, quatro celulares, três munições intactas e uma deflagrada, além de uma balança de precisão. Os veículos estavam na frente da oficina e a droga, que estava escondida nos fundos do estabelecimento, foi encontrada com a ajuda da labradora Vênus (foto abaixo), da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).

Nas armas havia inscrições das facções criminosas Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV). Segundo a delegada Deborah Nascimento, titular do 23° DIP, a polícia vai investigar a ligação do trio com as facções.

O 23° Distrito integrado de Polícia (DIP) investigava o grupo há duas semanas, após receber denúncias de moradores da região. "Como nós queríamos fazer o flagrante e nesse local havia uma concentração grande de criminosos perigosos, já que nós tínhamos imagens de que eles chegavam após cometer os crimes e trocavam armas a luz do dia, nós optamos por fazer a operação de flagrante, com apoio do Grupo Fera e do canil", disse a delegada. A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) também participou da operação.

O trio será autuado em flagrante por receptação qualificada, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, os infratores serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, na Zona Sul de Manaus.

Publicidade
Publicidade