Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
FLAGRANTE

Trio é preso com fuzil AR-15 que seria utilizado para assaltar banco em Manaus

Armamento de grosso calibre estava escondido no parachoque de um carro modelo Corolla



trio_trio_F440E47A-2B93-44EF-8D6B-38973521CD03.JPG Foto: Jair Araújo
03/09/2019 às 13:44

O advogado João Carlos Pinto de Araújo, 44, o motorista dele, Einar Valter Cruz Obando, 45; e Rodrigo César Campelo Soares, 29, mais conhecido como "Loirinho", foram presos em flagrante por esconderem no parachoque de um carro um fuzil AR-15, que seria utilizado para assaltar uma agência bancária de Manaus.

O trio estava em um lava jato, que pertence a Rodrigo Soares, quando foram abordados por uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd). A apresentação do grupo ocorreu nesta terça-feira (03) na sede da especializada,

Segundo Demetrius Queiroz, delegado adjunto da Derfd, eles receberam uma denúncia anônima que um veículo, modelo Corolla, estava vindo de Manacapuru com um fuzil que seria usado para assaltar um banco da capital. O denunciante dizia que eles iriam até o lava jato, localizado na rua Dona Mimi, bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul.

Por volta das 18h30, os policiais foram ao local e aguardaram a chegada do veículo. Quando avistaram um carro que tinha as mesmas características informadas na denúncia, fizeram a abordagem e na revista encontraram no parachoque traseiro, dentro de um saco plástico, amarrado por arames e parafusado, o fuzil calibre 5.56 e 46 munições não deflagradas.

Conforme Demetrius Queiroz, os envolvidos negaram o crime. O advogado disse não saber que havia um fuzil no veículo. O motorista também disse o mesmo. Já o dono do lava jato disse que só iria pegar o carro para lavar.

O advogado João Carlos já foi preso pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro no município de Tabatinga, distante 1.105 quilômetros da capital amazonense.

O motorista Einar disse que já respondeu por homicídio, mas o crime prescreveu. Já Rodrigo não teria passagem pela polícia.

O trio vai ser encaminhado à audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, na Zona Centro-Sul da capital.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.