Publicidade
Manaus
Manaus

Trio é preso por furtar fios de cobre da Arena da Amazônia

Os homens trabalhavam guardando carros nas imediações da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), que possui instalação vizinha a Arena. Eles foram presos na noite dessa terça-feira (19), quando tentavam fugir com o material 20/11/2013 às 11:00
Show 1
A Arena da Amazônia sediará os jogos da Copa do Mundo 2014 em Manaus
acritica.com Manaus, AM

Os guardadores de carro, Israel Costa da Silva, 30, Patrick Carlos de Oliveira Mendes, 19 e Rodrigo Ramos da Silva, 21, foram presos por furto qualificado na noite dessa terça-feira (19), após serem flagrados com 3 rolos de fio de cobre, que pertencem as obras de construção da Arena da Amazônia, que sediará os jogos da Copa do Mundo de 2014.

O trio que trabalhava nas imediações da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), que está localizada a poucos metros da Arena, aproveitou a baixa movimentação de operários do local e entrou nas instalações que ficam ao lado do Centro de Convenções (Sambódromo). Lá eles encontraram as peças que pesam 20 quilos. As informações são da assessoria de imprensa da Polícia Civil.

O furto foi notado por um dos supervisores da obra, que notificou policiais da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A prisão aconteceu na Avenida Pedro Teixeira, que corta o bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus. Os guardadores de carro estavam prestes a embarcar em um taxi, quando foram avistados pela guarnição.

Em depoimento prestado no 10º Distrito Integrado de Polícia (Dip), os presos disseram que pretendiam vender o fio de cobre, por R$ 11 o quilo. Eles serão encaminhados ainda na manhã desta quarta-feira (20), para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade.

 


Publicidade
Publicidade