Trio é preso suspeito de envolvimento na morte de criança no Aleixo
Renan Souza da Gama, de 9 anos, foi atingindo por uma bala perdida enquanto jogava bola. O grupo é suspeito de ter participação em dez homicídios realizados neste ano em Manaus
Três homens suspeitos de dez assassinatos foram presos em bairros da Zona Leste de Manaus na manhã desta terça-feira (11). Um deles é apontado como líder do tráfico do Tancredo Neves, bairro na Zona Leste.
O trio preso é suspeito de ter envolvimento no conflito que tirou a vida de Renan Souza da Gama, 9, com um bala perdida, no dia 9 de janeiro deste ano. A criança jogava bola na rua Amazonas, onde fica localizada sua casa, quando foi atingido.
Junto do trio, a Polícia Civil (PC) apreendeu quatro armas de fogo. A prisão dos três homens, que tiveram as identidades preservadas pela PC, foi feita na noite de segunda-feira (10).
No total, os três indivíduos são suspeitos de terem cometido pelo menos dez homicídios em Manaus somente neste ano, segundo o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins. “Os três atuavam nas áreas do São José, Novo Aleixo, dentre outras”, disse.
Ainda conforme Martins, os três homens são soldados de dois líderes do tráfico de drogas da Zona Leste conhecidos como “Fala-Fina” e "Thiago Zureta". "Eles se reuniam para cometer diversos homicídios", relatou.