Publicidade
Manaus
Manaus

Trio especializado em roubo de carros é preso pela polícia momentos antes de novo crime

Um quarto criminoso ainda foi baleado e morto durante a ação que resultou na prisão do grupo. A suspeita é de que o trio roubou cerca de cinco veículos somente desde o último dia 20 de outubro, em Manaus 10/11/2015 às 11:31
Show 1
Criminosos foram presos no último domingo, mas a polícia os apresentou somente nesta terça (10)
Fábio Oliveira Manaus (AM)

A ex-presidiária Mônica da Silva Souza, de 19 anos, e os foragidos da justiça Everton Desidério da Rocha, de 23, e Raí Gomes dos Santos, 21, foram apresentados na manhã desta terça-feira (10) pela Polícia Civil (PC) do Amazonas momentos antes de novo crime. Um criminoso morreu durante tiroteio com a PC.

O trio foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Roubos de Veículos (DERFV), Furtos e Defraudações  (DERFD) e Secretaria Adjunta de Operações (SEAOP) na rua Raquel, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, na tarde do último domingo (8). Um dos criminosos, Diego Nunes da Rocha, também com 19 anos, morreu durante troca de tiros com os policiais. 

Segundo o delegado Péricles Nascimento, da DERFV, os suspeitos se preparavam para assaltar uma residência no bairro, que pertence a um casal de empresários. "A Mônica era quem tinha as informações", disse o delegado.



O grupo usou na ação um veículo modelo Chevrolet Celta vermelho, de placas OAH-6050, que pertence a uma professora. Eles roubaram o veículo no conjunto Galileia, na Zona Norte da capital, e ainda sequestraram a docente, que foi liberada duas quadras depois da abdução.

Eles também são suspeitos de roubarem uma picape Chevrolet S-10 de uma investigadora do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A suspeita é de que o trio roubou cerca de cinco veículos somente desde o último dia 20 de outubro. Segundo Nascimento, os três vão responder por roubo majorado tentado e associação criminosa.

Publicidade
Publicidade