Publicidade
Manaus
Manaus

Trio mata caseiro para roubar fiação elétrica e comprar bebida alcoólica em sítio de Manaus

Vítima foi morta após ser golpeada 20 vezes com terçado. Eles fugiram, mas testemunha presenciou tudo e colaborou com a polícia 10/09/2014 às 22:28
Show 1
O trio fugiu e se escondeu, mas acabou capturado
Vinícius Leal* Manaus (AM)

Alonso Franco Rodrigues, de 37 anos, Paulo Afonso Rodrigues Abreu, 25, e Amadeu Rodrigues Abreu, 31 - mais conhecido como “Buiú”, procurado por roubo em Itacoatiara -, foram presos pela polícia acusados de matar com mais de 20 golpes de terçado o caseiro Reinaldo Pinto Moraes, 33, no dia 3 de agosto. O trio foi capturado sob mandados de prisão preventiva.

Segundo a delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), testemunhas viram os três acusados golpeando a vítima dentro da chácara São José, localizada no Km 10 da rodovia BR-174 (rodovia que liga Manaus a Boa Vista, em Roraima).

Após o crime, o trio fugiu e se escondeu, mas eles acabaram presos na tarde de terça-feira (10), em uma fazenda dentro de um ramal no Km 21 da estrada federal.

A vítima e o trio eram vizinhos e já se conheciam. No dia do crime, os acusados consumiam bebida alcoólica e, embriagados, decidiram matar Reinaldo para roubar fios de energia elétrica, vendê-los e comprar mais bebida.

Uma testemunha presenciou a fuga, chegou a ser perseguida pelo trio, mas colaborou com a polícia. Como o motivo do crime foi fútil, eles foram autuados por homicídio qualificado. 

*Com informações da repórter Girlene Medeiros 


Publicidade
Publicidade