Publicidade
Manaus
Manaus

Trio preso por assaltar casa de desembargador planejou a ação durante uma semana

Os suspeitos se disfarçaram de funcionários de um buffet para entrar no apartamento. Eles estavam armados, renderam toda a família e levaram levaram joias e dinheiro 28/09/2015 às 13:25
Show 1
Trio foi apresentado na manhã desta segunda-feira (28)
édria caroline ---

Três homens presos nos dias 19 e 20 deste mês são apontados como autores do roubo à casa do desembargador José Dantas de Goés, do Tribunal Regional do Trabalho, ocorrido no último dia 18 de agosto em Manaus.

De acordo com o delegado Adriano Félix, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Albecir Santos de Oliveira, 55, Antônio Cândido dos Santos, 44, e Fábio Guimarães Souza, 36, foram identificados através das imagens das câmeras de segurança do condomínio Saint Germain, onde mora o desembargador, que fica na av. Mário Ypiranga, na Zona Centro-Sul.

O delegado Adriano Félix explicou que Fábio estava trajando um uniforme do buffet que sempre fazia entregas na casa do desembargador. Eles planejaram o crime durante uma semana. “Eles se identificaram como funcionários do buffet e a empregada acabou facilitando a entrada deles”, disse.


Condomínio onde o desembargador mora. Foto: Google

Os suspeitos estavam armados e renderam o desembargador, a esposa, o filho e a empregada. Eles levaram joias e dinheiro do local. Após a ação, os dois fugiram no carro da esposa do desembargador e o abandonaram próximo ao cemitério São João Batista e entraram em um carro dirigido por Albecir e fugiram. A polícia conseguiu recuperar algumas joias e R$ 3 mil em espécie.

Antônio e Fábio foram presos no município de Santa Rita, no estado da Paraíba. Albecir foi preso em Belém (PA). Um ex funcionário do buffet, suspeito de ter fornecido informações privilegiadas aos assaltantes, já está sendo procurado pela polícia. Albecir, Antônio e Fábio vão responder pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa.

Publicidade
Publicidade