Publicidade
Manaus
ELEIÇÕES 2018

Troca de vices em chapa para o governo do AM seria desrespeito, diz Marcelo Serafim

Apesar das especulações, o presidente estadual do PSB descartou a troca do petista Jorge Guimarães pelo ex-deputado Francisco Praciano na chapa encabeçada por David Almeida 09/08/2018 às 20:15
Show serafim
Foto: Arquivo/AC
Vitor Gavirati Manaus (AM)

O vereador e presidente estadual do PSB, Marcelo Serafim, afirmou que uma eventual troca de candidatos a vice-governador do Amazonas na chapa formada pela sigla com o PT para as eleições deste ano seria um “desrespeito” com Jorge Guimarães. O nome de Jorge foi apontado pela legenda dos trabalhadores para compor a coligação encabeçada pelo deputado David Almeida no final de semana, mas, nesta quinta-feira (9), circulavam comentários nos bastidores de que o político seria substituído pelo ex-deputado federal Francisco Praciano.

“O PSB trabalha com questões práticas. O PT fez a reunião da executiva e o nome indicado foi o de Jorge Guimarães. Nós não trabalhamos com mudança de chapa. Até porque seria um desrespeito com o Jorge Guimarães. Sabemos da formalização do nome do Jorge e com ele que nós vamos para a eleição”, declarou Marcelo Serafim, reconhecendo a força política de Praciano.

“Respeitamos o Praciano, grande nome da política, mas é com o Jorge que nós pretendemos seguir”, completou.

Em coletiva de imprensa nesta semana, David Almeida tinha definido Praciano como o vice dos sonhos. “Respeito muito a deliberação do PT. O Praciano somaria demais como Senador, mas ficaria muito honrado, feliz e satisfeito que ele fosse “ o vice dos meus sonhos”, declarou.

Praciano havia anunciado ontem (8) à coluna Sim & Não, do Jornal A Crítica, que vai se aposentar da “política-partidária” do PT e revelou que não será mais candidato a cargos eletivos. O ex-deputado perdeu uma queda-de-braço dentro do partido para ser candidato ao Senado. O partido preferiu dar o apoio da legenda à senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), que disputa a reeleição.

Publicidade
Publicidade