Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
NOVIDADE

Tuboaços traz a Manaus máquina de corte com jato d’água

Com o 'serviço de corte sem limites', a empresa pretende ampliar sua presença no mercado local e tornar-se referência neste processo na região Norte do Brasil.



MAQ_ADBDF14B-5F9A-4721-AAE8-B3D1F4744953.JPG Equipamento Flow Waterjet permite cortar diversos tipos de materiais em formatos praticamente incontáveis
30/09/2020 às 17:10

A Tuboaços da Amazônia anunciou a compra do mais moderno e completo equipamento de corte com jato de água. A máquina, chamada Flow Waterjet Mach 500 4080 XD, com sistema Rotary Index, consegue fazer praticamente todo tipo de corte em metais, plásticos, vidro comum, alumínio, titânio, inox etc.

Com o “serviço de corte sem limites”, a empresa pretende ampliar sua presença no mercado local e tornar-se referência neste processo na região Norte do Brasil.



O corte com jato de água, desde o início de sua comercialização, nos anos 80, vem sendo aceito como ferramenta de corte por um número cada vez maior de indústrias, incluindo as aeroespaciais, nucleares, fundições, automobilísticas, de pedras ornamentais, vidros e de construção mecânica.

Trata-se de um processo que inovou o ramo de fabricação pois possibilita cortar praticamente todo tipo de material sem alterar suas propriedades físicas. Desta forma, elas permanecem preservadas evitando desgastes ou alterações em sua estrutura.

A tecnologia de corte com jato de água é um processo feito à frio por erosão, que utiliza água e abrasivo em velocidade supersônica para cortar praticamente qualquer material. Não existe zona termicamente afetada no material cortado, portanto não altera a estrutura e as propriedades das diversas ligas metálicas.

A corrente do jato de água com abrasivo acelera partículas de abrasivo e estas partículas, e não a água, corroem o material. O jato de água com abrasivo é muito mais poderoso do que um jato de água puro e pode cortar muito mais materiais que este.

Benefícios

O equipamento adquirido pela Tuboaços permite cortar diversos tipos de materiais, tais como: aços especiais, alumínio, cerâmica, compósitos, metais não ferrosos, mármore, plástico, vidro, titânio, inox, etc., tudo com uma única máquina.

O mesmo sistema também pode cortar diferentes espessuras, até 10 polegadas (254mm) com ângulos de até 60º.

Experiência de 18 anos

A Tuboaços da Amazônia foi fundada em 2002, iniciando suas atividades comercializando Tubos, Conexões e Aços especiais para indústria e construção civil. Ao longo de sua história, expandiu seu mix de produtos e diversificou suas atividades de revenda à produção

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.