Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Manaus

Tudo pronto para a 2ª Ed. da Corrida Internacional da Mulher – Ritta Calderaro

Mais de 1500 beldades trocarão por alguns instantes o salto alto pelo tênis para participar do evento, no sábado (10), na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus



1.gif Segunda edição da Corrida Internacional da Mulher será no sábado (10), em Manaus
06/03/2012 às 14:05

Vai ser dada a largada para segunda edição da Corrida Internacional da Mulher, Ritta Calderaro, uma forma que a secretaria Municipal de Desporto e Lazer encontrou para homenagear todas as mulheres de Manaus. O evento que promete ser uma festa a parte, este ano acontecerá na Ponta Negra, Zona Oeste, no sábado (10), a partir das 16h e deve reunir mais de 1500 beldades que por algumas horas vão trocar o salto alto pelo tênis.

Para correr os 5 km da prova algumas mulheres têm treinado pelo menos três vezes por semana para garantir o fôlego até o fim do percurso. A roraimense Tainá Barreto, de 23 anos participará pela primeira vez do evento, ela conta que costuma correr eventualmente e que não tem a pretensão de chegar em primeiro lugar.

“Sou triatleta e não tenho a intenção de ser finalista, meu objetivo é apenas prestigiar o evento e claro melhorar o meu condicionamento físico também, mas tenho certeza de que a Corrida da Mulher irá ser muito boa”, comentou Tainá.

Diferente de roraimense, Eliane Feitosa, de 33 anos, começou a correr há pouco tempo, ela diz que por amor a corrida hoje tem uma vida mais saudável e mais feliz.

“Eu pesava 80 quilos, fumava e bebia, por isso não conseguia correr, mas decidi mudar. A primeira vez que eu corri foi no X-Terra e desde então tenho participado de todas as provas em Manaus e treinado praticamente todos os dias. A corrida da mulher será mais forma de eu testar o meu fôlego e melhorar o meu tempo”, completou a corredora que sonha em participar da meia maratona do Rio de Janeiro, em agosto.

Homenagens e solidariedade
Em 2012, a Corrida Internacional que presta uma homenagem a empresária Ritta Calderaro também lembrará outras mulheres de fibra, como a primeira dama do Estado, Nejmi Aziz; a viúva do visionário empresário local Antonio Simões, dona Walderez Simões; Fesinha Anzoategui e Magdalena Arcer Daou (in memoriam), e a nadadora campeã na categoria máster do Circuito Águas Abertas 2011, Maria de Nazaré Pinheiro.

Durante o evento também haverá um posto de arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas e água potável para a Campanha #SOSBOCADOACRE que está arrecadando donativos para os desabrigados do município Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus).

Entrega de Kits
Os kits da Corrida da Mulher – Ritta Calderaro serão entregues na loja Track&Field (Manauara Shopping), de 10h as 20h, dias 8 e 9 de março, quinta e sexta-feira respectivamente. O kit será composto pela camisa, número de peito, uma ecobag (sacola ecológica),  e brindes dos patrocinadores. E sua entrega será feita individualmente, mediante a apresentação do documento de identificação.

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.