Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
PÂNICO

Tumulto e medo no Amazonas Shopping: lojas fecham após tentativa de furto

Cerca de duas horas após o tumulto, Amazonas Shopping confirmou que houve uma tentativa de furto no local; não houve feridos



WhatsApp_Image_2019-04-28_at_18.53.54_F1C0E7F2-89DB-424D-91E9-3BA95290DD68.jpeg (Foto: Dayna Bezerra)
28/04/2019 às 19:02

As lojas e praça de alimentação do Amazonas Shopping fecharam repentinamente no início da noite deste domingo, assustando os clientes e freqüentadores do centro de compras.  Viaturas da Polícia se deslocaram para o local, e o Amazonas Shopping confirmou que houve uma tentativa de furto em uma loja. 

A confusão começou por volta das 18h30, quando as portas começaram a fechar sem qualquer aviso prévio. O que se viu em seguida foi uma correria de clientes, em momentos de pânico. Muitos que estavam na Praça de Alimentação do piso inferior chegaram a abandonar seus lanches e outros se escondiam debaixo das mesas.



Por volta das 18h40, as lojas chegaram a reabrir, mas foram novamente fechadas e a correria de clientes recomeçou. Nas redes sociais, houve relatos de lojas fechadas com clientes dentro, sem poder deixar as lojas. Seguranças chegaram a recolher pertences como bolsas e calçados que foram deixados pelos frequentadores na hora do tumulto. 

A cliente Osmarina Furtado, 40, estava no local com o marido e a filha, e deixou o shopping por uma saída interna do Carrefour, onde estava no momento do ocorrido. "Só vimos o movimento e as pessoas gritando para fechar a porta. A primeira porta que vi foi a do estoque e entrei lá. A funcionária orientou um caminho de saída e conseguimos sair. Ainda estou super assustada", afirmou ela.

Por conta da tensão e preocupação, ela optou por ir embora com a família. "A gente se sente totalmente inseguro, desprotegido. Não tem mais local para ter essas coisas", lamentou ela.

"Vi muitas pessoas correndo inclusive loja fechada. Mas ninguém falou se teve assalto ou não", afirmou uma testemunha, que preferiu não se identificar. Uma funcionária de de loja também confirmou o fato. "Teve segurança correndo e vimos alguns policiais. O pessoal foi pedindo para fechar as lojas", disse.  Cerca de meia hora após o tumulto, o shopping voltou a funcionar, ainda que parcialmente. 

Acionada, a 22ª Cicom da Polícia Militar chegou a acionar guarnições da Rocam e da Força Tática para a ocorrência, por conta do grande volume de pessoas no shopping naquele momento. No entanto, afirmou posteriormente, em nota, que "não há "comprovação de roubo ou furto" no Amazonas Shopping na noite deste domingo. Pouco depois da manifestação da PM, o próprio Amazonas Shopping confirmou a ocorrência. Veja a nota na íntegra:

'O shopping informa que houve uma tentativa de furto em uma de suas lojas, mas está funcionando normalmente. O centro de compras colabora com as investigações da polícia'

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.