Publicidade
Manaus
Manaus

Tumulto no shopping Manauara assusta clientes e lojistas no último dia de 'Black Friday'

Segundo a PM, uma briga teria se iniciado na praça de alimentação e gerado uma onda de pânico que se espalhou por todo o shopping 30/11/2014 às 21:40
Show 1
Após tumulto, lojistas fecharam as portas
Lucas Jardim Manaus (AM)

Um tumulto no shopping Manauara gerou um clima de instabilidade entre as pessoas que estavam no local, que culminou com os lojistas fechando suas portas, deixando clientes presos do lado de dentro noite deste domingo (30).

O alvoroço acontece no último dia de promoções inspiradas na Black Friday, que trouxeram um alto movimento para o centro de compras, localizado no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, uma área nobre de Manaus.

"Eu estava fazendo compras e, do nada, as pessoas começaram a correr e as lojas começaram a fechar. Fiquei com muito medo, quero muito sair daqui", disse Jéssica Vasconcelos, que ainda estava dentro de uma loja do estabelecimento quando esta matéria foi publicada.

"As pessoas estão com medo dentro das lojas porque não sabem o que aconteceu. A PM já chegou por aqui, mas passaram logo pelo corredor e não sei para onde foram. As filas estão imensas para pagar o estacionamento, as pessoas só querem ir embora", contou Jéssica.

Segundo policiais da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma briga entre dois homens teria se iniciado em um restaurante, localizado na praça de alimentação do centro comercial, e gerado uma onda de pânico que se espalhou por todo o shopping.

Ainda de acordo com os PMs, nenhum dos envolvidos na briga estava armado e o que chamou a atenção das pessoas ao redor foi uma garrafa que caiu no chão, que as pessoas confundiram com um tiro.

O shopping confirmou, em nota, que "houve um desentendimento entre clientes do restaurante, por volta das 20h15, que as autoridades foram acionadas imediatamente e já estão cuidando do caso". 

A diretoria do Manauara também esclareceu que o shopping já retomou o funcionamento normal e, segundo a polícia, os dois envolvidos na briga já foram conduzidos ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos sobre o fato.

Publicidade
Publicidade