Publicidade
Manaus
SUBTERRÂNEO

Túnel em direção ao regime fechado do Compaj é encontrado por agentes

Unidade prisional recebia um procedimento de escavação para reforçar a muralha externa do bloco quando foi encontrada a passagem subterrânea 20/07/2018 às 20:20
Show show compaj
Foto: Arquivo AC
acritica.com Manaus

Foi encontrado por agentes penitenciários, no final da tarde desta sexta-feira (20), um túnel na parte externa do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilômetro 8 da BR-174. A passagem segue em direção ao regime fechado da unidade prisional. A informação é da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) que descarta a possibilidade de fuga de detentos.

De acordo com o órgão, a unidade prisional recebia um procedimento de escavação para reforçar a muralha externa de um dos blocos quando foi encontrado o túnel. Agentes investigam até onde vai o acesso da passagem subterrânea que a Seap acredita ser antiga.

Em 2016 foram encontrados mais de três túneis no regime fechado que foram tampados. A Seap acredita que no momento de reforçar a muralha uma dessas passagens acabou cedendo e abrindo novamente.

O órgão informou ainda que todos os outros procedimentos de segurança cabíveis e necessários foram adotados para conter a escavação pela parte externa do Compaj. Será feito o processo de isolamento e vedação da estrutura pelos dois extremos, com o objetivo de impedir que a escavação seja utilizada.

Publicidade
Publicidade