Publicidade
Manaus
Mais um túnel

Túnel de 11 metros encontrado na UPP facilitaria a fuga de 500 presos neste fim de semana

Conforme o coordenador do sistema penitenciário, o túnel já havia ultrapassado a muralha da passarela e chegado ao muro externo da penitenciária 03/11/2016 às 12:20 - Atualizado em 03/11/2016 às 15:31
Joana Queiroz

Um túnel de 11 metros de comprimento foi encontrado na tarde da última quarta-feira (2) na cela 9 do pavilhão 9 da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), em Manaus, conforme informou o coordenador do sistema penitenciário Enderson Navegante. A passagem aberta facilitaria a fuga de cerca de 500 presos.

O túnel, localizado por volta das 17h de ontem, quarta (2), foi aberto na parte de um dos beliches e media 3 metros de profundidade e 11 metros de cumprimento. Conforme Enderson Navegante, o túnel já havia ultrapassado a muralha da passarela e chegado ao muro externo da penitenciária. A fuga deveria acontecer até o fim da semana.

Os presos usaram palheta de ventilador, cabo de vassoura, prato e baldes para cavar. O barro foi colocado em pequenos saco de pano que eram depositado dentro do túnel. “Eles guardavam tudo dentro do buraco e tiravam quando iam fazer a escavação”, disse o coordenador do sistema penitenciário.


          (Foto: Clóvis Miranda)

Publicidade
Publicidade