Publicidade
Manaus
DE NOVO

Túnel de 18 metros é encontrado no Complexo Penitenciário Anísio Jobim

De acordo com o Secretário de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, os criminosos pretendiam fazer uma fuga em massa espetacular 21/06/2016 às 12:10 - Atualizado em 21/06/2016 às 12:15
Show 02
(Foto: Winnetou Almeida)
Joana Queiroz Manaus (AM)

Um túnel de aproximadamente 18 metros, duas escadas de pau de escora um com 18 degraus e outra com 17 e mais de 40 disco de corte usada em maquita foram encontrados e apreendidos no regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj)

De acordo com o Secretário de Administração Penintenciária, Pedro Florêncio, os criminosos pretendiam fazer uma fuga em massa espetacular.

(De acordo com o secretário Pedro Florêncio, esta é 6ª vez que um sistema de fuga é surpreendido este ano. Foto: Winnetou Almeida)

O túnel começou ser cavado a partir do banheiro da cela e com a saída  depois da muralha, o barro foi colocado do forro dela por meio de uma abertura no forro de concreto da cela. Uma das escadas era para subir a muralha e outra para descer.

Conforme Pedro Florêncio, a ordem do comando do crime organizado é  para  que os presos promovam  ações, fugas  em massa, rebeliões e mortes nas unidades prisionais para desestabilizar o sistema.

O secretário informou que só este ano é a sexta vez que fugas foram evitadas no sistema fechado onde há 1.289 presos condenados cumprindo pena.

Publicidade
Publicidade