Publicidade
Manaus
Manaus

Túnel é encontrado em cela do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, durante vistoria

Uma revista foi realizada nos pavilhões do regime fechado do presídio. O túnel encontrado foi cavado de dentro de uma cela do pavilhão 3 28/01/2016 às 15:26
Show 1
O Compaj fica localizado no Km 8 da rodovia federal BR-174, em Manaus
ACRITICA.COM ---

Um túnel foi encontrado dentro de uma cela do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, durante uma vistoria realizada no local na manhã desta quinta-feira (28), pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

O túnel foi cavado de dentro de uma cela do pavilhão 3 do Compaj. Segundo a assessoria de imprensa da Seap, a revista ocorreu nos pavilhões do regime fechado do presídio, e contou com apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar. Ao todo, participaram da ação 160 policiais militares, servidores da Seap e agentes da Umanizzare Gestão Prisional.

O Compaj fica localizado no Km 8 da rodovia federal BR-174, em Manaus. O secretário de Estado de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, vai conceder uma entrevista coletiva ainda nesta quinta-feira para falar sobre o caso.

Fuga

Na noite do último domingo (24), cinco detentos fugiram do Centro de Detenção Provisório de Manaus (CDPM), presídio localizado também no Km 8 da BR-174, próximo ao Compaj. Dos cinco fugitivos, apenas quatro foram recuperados e um ainda está foragido.

Morte

No fim da tarde de ontem, quarta (27), um detento morreu depois de ser ferido dentro da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), no bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus. O homem, de 27 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. A causa dos ferimentos ainda é desconhecida.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade