Domingo, 26 de Janeiro de 2020
ELEIÇÕES

TV A Crítica promove debate entre candidatos ao Governo do Estado em novo horário

Encontro entre os candidatos na tela da TV A Crítica será no dia 28 de setembro; programas da emissora também contarão com quadros especiais



WhatsApp_Image_2018-08-21_at_17.20.20_D7A45075-BA9B-4D86-94C1-2CA3B834479F.jpeg Sorteio da ordem de entrevistas foi feito nesta terça-feira (Foto: Jair Araújo)
22/08/2018 às 02:31

O debate com os candidatos ao governo do Amazonas da TV A Crítica, afiliada da Rede Record, ocorrerá no dia 28 de setembro, iniciando às 17h30, diferentemente de outros anos. De acordo com a gerente de jornalismo da TV A Crítica, Daniela Assayag, o horário foi definido por conta do índice de audiência apresentado pelo horário. 

Em duas horas de debate, os candidatos poderão apresentar suas ideias, participar de confronto direto com os adversários com temas livres e temas sorteados.  A diretora de programação e conteúdo da emissora, Gisele São Thiago, acredita que o acompanhamento televisivo dos candidatos e do pleito deste ano possui um caráter social. “A gente é uma das emissoras locais que tem maior espaço na grade a gente abre mesmo a possibilidade para que as pessoas tenham uma visão melhor de cada candidato. Para a gente isso é um papel social mesmo, e uma das nossas metas é levar a possibilidade das pessoas poderem escolher conhecendo os candidatos”, disse ela.



Além do debate, a TV A Crítica preparou uma grade especial na programação para a cobertura das eleições, com participações dos candidatos em quatro programas jornalísticos. De acordo com Gisele, os formatos serão adequados para a linha editorial de cada programa.  No Manhã no Ar, de 13 a 21 de setembro, sempre a partir das 6h45,  os candidatos serão entrevistados ao vivo por cinco jornalistas, representando todos os veículos da Rede Calderaro, durante 45 minutos. 

Exibido a partir das 10h45, o Alô Amazonas irá apresentar a entrevista com candidatos por meio de debates em comunidades. Por meio de sorteio, cada candidato foi direcionado para um dia de entrevista em bairros diferente, onde populares poderão realizar perguntas. A definição ficou da seguinte forma: Sidney Cabral (PSTU) no bairro Viver Melhor, Amazonino Mendes (PDT) no Nova Cidade, David Almeida (PSB)  no Nova Vitória, Omar Aziz (PSD) no Jorge Texeira, Wilson Lima na Comunidade Sharp, Lúcia Antony (PCdoB) na Compensa e Nindenberg Barbosa (Psol) no Morro da Liberdade.

No programa da tarde, o Cidade Alerta, os candidatos irão responder a perguntas relacionadas ao tema macro de segurança pública, com entrevistas ao vivo. Já no A Crítica na TV, com início às 19h15, entrevistas serão realizadas com os sete candidatos pela apresentadora e editora chefe do programa, Naiandra Amorim.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.