Publicidade
Manaus
RESPOSTA

Uber diz que portão no aeroporto de Manaus faz parte de parceria com a Infraero

Posicionamento da empresa foi informado após o Portal A Crítica mostrar denúncia de taxistas que afirmam estar prejudicados com o material no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes 25/04/2018 às 20:06
Show uber
Foto: Antônio Lima
Danilo Alves Manaus (AM)

A empresa Uber explicou, nesta quarta-feira (25), que a instalação de um portão exclusivo no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, faz parte de uma parceria nacional firmada em contrato com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para indicação de passageiros. O posicionamento da empresa foi informado após o Portal A Crítica mostrar a denúncia de taxistas credenciados que afirmam estar prejudicados com a instalação do material comercial na sala de desembarque do aeroporto.

Segundo a Uber, a parceria com a Infraero correu em meios legais, incluindo assinatura de contrato e custos de instalação e aluguel do espaço arcados pela empresa, que oferece o serviço de carona paga através de aplicativo para smartphones.

Os taxistas que trabalham no estacionamento do aeroporto e são cadastrados na Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) reclamam que nunca tiveram autorização para instalar este tipo de propaganda no local.

Infraero

A Infraero, por sua vez, esclareceu que desde setembro de 2017 mantém contrato com a empresa Codemp Marketing e Empreendimentos LTDA para a concessão de uso de área destinada exclusivamente à exploração comercial e gestão de espaços publicitários nas dependências do aeroporto. A empresa informou que não se envolve em negociações comerciais de publicidade entre a empresa Codemp e terceiros, pois esta condição é de exclusividade da solicitante.

Para a Infraero, o que está implantado é apenas um indicativo de local, diferente dos utilizados pelos taxistas do aeroporto, onde os passageiros que optam por transportes de aplicativos apenas utilizam para embarque ou desembarque. O objetivo é evitar conflitos entre as categorias.

A Uber acertou contrato com a Codemp para instalar a sinalização. Nesse local é permitido apenas o embarque e desembarque, não sendo possível o estacionamento de carros do aplicativo. Quando isso ocorre, a Infraero aciona a SMTU para as providências necessárias.

Publicidade
Publicidade