Forte chuva

UBS na Cidade Nova fica alagada em dia de lotação de suspeitos de Covid-19

"Fomos por causa que minha irmã testou positivo para Covid-19. Chegamos às 7h20 e saímos de lá 14 horas", conta Diego Sousa

Karol Rocha
17/01/2022 às 19:30.
Atualizado em 08/03/2022 às 16:05

(Foto: Divulgação)

A Unidade Básica de Saúde Áugias Gadelha, localizada na rua A, bairro Cidade Nova, zona Norte, ficou alagada devido as fortes chuvas registradas na manhã desta segunda-feira, em Manaus. 

O atendimento não foi paralisado, no entanto, pacientes afirmaram demora para serem atendidos. 

"Foi eu, minha mãe e irmã. Fomos por causa que minha irmã testou positivo para Covid-19. Chegamos às 7h20 e saímos de lá 14 horas. Acho que demorou por que só tinha quatro pessoas realizando os testes nos pacientes", disse o auxiliar de logística, Diego Sousa, 26. 

Em registros feitos por pacientes, era possível visualizar dezenas de pessoas aguardando atendimento. A reportagem aguarda um posicionamento da Prefeitura de Manaus referente ao alagamento que atingiu Unidades Básicas de Saúde.

UBS Áugias Gadelha volta a funcionar após interrupção devido temporal

 

Nota da Prefeitura

A Prefeitura de Manaus informa que o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Áugias Gadelha, localizada no conjunto Ribeiro Júnior, no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus, foi parcialmente normalizado na tarde desta segunda-feira, 17/1, priorizando os pacientes com suspeita de síndromes gripais.

 

No período da manhã desta segunda-feira, os atendimentos tiveram que ser interrompidos devido à forte chuva que caiu na cidade.

 

A previsão é que a unidade retome suas atividades normais nesta terça-feira, 18.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por