Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
PREJUÍZO

UBSs no Cidade Nova e Alvorada suspendem atendimento após assaltos nesta sexta (26)

Celulares, um cordão e o condensador de um dos aparelhos de ar condicionado foram furtados nas unidades



UBSN41_8C2D3E54-F0FD-4AED-8ACE-391913EC0C31.JPG Foto: Reprodução/Google Maps
26/10/2018 às 16:14

Os atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) N41, na avenida A, esquina com rua Manila, na Cidade Nova, Zona Norte, tiveram que ser suspensos nesta sexta-feira (26), por conta de um assalto à mão armada. Dois homens armados entraram na UBS, da área de abrangência do Distrito de Saúde Norte e, de forma agressiva, segundo o relato de testemunhas, roubaram três telefones celulares e um cordão.

Ainda nesta sexta-feira, a UBS Mansour Bulbol, no Alvorada, Zona Centro-Oeste, também teve o funcionamento parcialmente prejudicado pelo furto do condensador de um dos aparelhos de ar condicionado da unidade.



Durante o assalto na UBS no Cidade Nova, além dos servidores, estavam na unidade usuários que concluíam atendimentos. Apesar da agressividade dos assaltantes, ninguém ficou ferido. Todos foram orientados a registrar Boletim de Ocorrência. A polícia esteve na unidade fazendo o levantamento inicial da situação.

A UBS precisou ficar fechada, porque os servidores não tinham condições psicológicas de continuar trabalhando. As atividades serão retomadas na próxima segunda-feira, 29/10.

Já na UBS do bairro Alvorada, os atendimentos no Consultório de Odontologia não puderam ser realizados e a equipe trabalhou apenas em atividade de Educação em Saúde.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.