Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
OUTORGA

UEA adota colação de grau em formato virtual para cursos de licenciatura

Medida integra as ações do Plano de Retomada segura das atividades acadêmicas e administrativas da instituição



ENS_31B9CC22-4AEA-49FF-BCFD-C2DE63BDC33F.jpg Foto: Divulgação/UEA
20/07/2020 às 16:12

Readequando o cenário para a realidade do “novo normal”, sem deixar de lado a emoção da conquista acadêmica, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inicia na quarta-feira (22) as primeiras colações de grau no formato virtual. Ao todo, 110 alunos serão diplomados nos cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia.

A outorga virtual integra as ações do plano de retomada segura das atividades acadêmicas e administrativas da UEA.



Para a pró-reitora de Ensino de Graduação da UEA, Kelly Christiane Souza, essa medida visa, além de qualquer situação, a preservação da vida e a adequação para uma nova realidade provocada pela pandemia.

Kelly destaca ainda que, apesar da ausência de familiares e amigos, a solenidade será marcada pela emoção e pela trajetória dos formandos.

“Esse modelo com certeza não é o que os formandos sonharam ou desejaram, como não foi o desejado pelos formandos de saúde que colaram grau em abril sem a presença da família e dos amigos, mas é o modelo possível e seguro neste momento. É o modelo que se adequa ao ‘novo normal’, um normal onde nada é mais importante que a vida. A história traçada por cada formando é que fará com que esse seja mais um momento ímpar da UEA”, disse a pró-reitora.

Já a diretora da Escola Normal Superior (ENS), Vanúbia Moncayo, ressalta que as colações de grau dos cursos regulares da unidade de forma virtual constituem um marco histórico na trajetória da UEA.

Vanúbia destaca que a direção da ENS, as coordenações dos cursos, juntamente com a equipe da Reitoria da UEA, estão empenhados para realizar uma bela solenidade.

“Para a ENS, a possibilidade de realização das colações de grau de Cursos Regulares mediada por tecnologia em meio à pandemia representa a garantia de sustentabilidade das conquistas e possíveis conquistas de nossos acadêmicos, para que possam gozar dos direitos e prerrogativas que o título lhes confere. Estaremos juntos, ressignificando a importância das conquistas em um momento em que olhar o outro de forma mais humana, solidária e empática é mandatório”, concluiu.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.