Publicidade
Manaus
UEA

UEA amplia parcerias com instituto alemão de pesquisa

Comitiva foi recebida na reitoria, onde assinou termo de cooperação 05/04/2016 às 15:58
Show 1066596
A comitiva do instituto alemão foi recebida por Cleinaldo Costa ontem de manhã (Divulgação)
ACRITICA.COM MANAUS

O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, recebeu na manhã desta segunda-feira (4) uma comitiva de pesquisadores do Instituto Alemão Franhoufer - Gesellschaft, com quem a instituição ampliou as parcerias e intercâmbios.

A associação é uma organização alemã de pesquisa, que conta com 67 institutos espalhados por toda a Alemanha, cada um deles tendo seu foco em um campo diferente da ciência aplicada. O encontro ocorreu na sede da reitoria da UEA, na avenida Djalma Batista, bairro Flores, Zona Centro-Sul.

As duas instituições assinaram termo de cooperação técnica a fim de abranger as seguintes atividades: desenvolvimento de novos produtos e serviços para o mercado, auxiliados pela transferência de tecnologia e conhecimento; auxiliar a UEA no desenvolvimento de grupos tecnológicos, em bio, micro, biomicro, tecnologia de microssistemas em softwares e movies, eletrônica, robótica, química, polímeros e materiais compostos; visitas de profissionais responsáveis pelas atividades a curto e longo prazo; promover pesquisa e desenvolvimento conjunto, além, é claro, do intercâmbio de dados e informações.

Publicidade
Publicidade