Publicidade
Manaus
INOVAÇÃO

UEA inicia segunda fase de programa de soluções tecnológicas para saúde

Hoje será dado o “start” da segunda etapa do programa “Ocean Lab”, que reúne ideias e habilidades que possam ser transformadas em produtos tecnológicos 15/01/2018 às 12:10 - Atualizado em 15/01/2018 às 12:10
Show ocean
A Samsung Ocean Center, da UEA, é localizado na Escola Superior de Tecnologia (EST-UEA) (Foto: Divulgação/UEA)
acritica.com* Manaus (AM)

Cerca de dez ideias baseadas em soluções inovadoras para a área da Saúde começam a ganhar forma a partir desta segunda-feira (15), 18h30, no Samsung Ocean Center, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na Escola Superior de Tecnologia (EST-UEA), na Avenida Darcy Vargas, nº. 1.200, Parque Dez.

Neste dia será dado o “start” da segunda etapa do programa de capacitação tecnológica “Ocean Lab”, em que profissionais da área da saúde, designer, computação e outros reúnem ideias e habilidades que possam ser transformadas em produtos tecnológicos para atender demandas do ensino em saúde.

Na segunda fase, também chamada de prototipação, os projetos que antes eram apenas ideias, avançam para protótipos em diversos formatos, como exemplo: aplicativo para smartphone, smartwatch, óculos de realidade mista e etc. Os projetos estão divididos em grupos, somando um total de 60 participantes.

Na próxima e última fase do programa, que acontecerá ainda neste primeiro semestre, esses protótipos serão refinados, tornando-se o chamado MVP (Mínimo Produto Viável), atendendo o objetivo final do programa, que é de criar produtos e soluções tecnológicas para atender as necessidades do ensino em Saúde.

*Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade