EDUCAÇÃO

UEA conquista prêmio Jaraqui Graúdo, na categoria Universidade Inovadora

Prêmio elege e premia projetos que contribuam para melhoria do universo empreendedor do Amazonas

Portal A Crítica
21/12/2020 às 12:07.
Atualizado em 09/03/2022 às 10:47

(Foto: Divulgação/UEA)

Pela quarta vez, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) conquista o primeiro lugar da categoria 'Universidade Inovadora' do prêmio Jaraqui Graúdo, realizado anualmente em Manaus. O resultado da votação popular que coloca a UEA como a melhor instituição desse segmento foi divulgado no sábado (19), pela internet.

O Jaraqui Graúdo é uma cerimônia de premiação organizada pela comunidade Jaraqui Valley que elege e premia projetos que contribuam para melhoria do universo empreendedor do Amazonas, além de incentivar e valorizar o papel transformador da inovação por meio dos seus atores, que criam e desenvolvem o ecossistema de startups de Manaus.

Para o reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, esse reconhecimento é o resultado do esforço coletivo e do papel central que a cultura de empreendedorismo e inovação tem no dia a dia da UEA tanto na capital como no interior.

O representante da UEA na cerimônia de premiação, professor Luciano Balbino, acrescentou dizendo que esse prêmio vai para a Extensão da UEA e para todos aqueles que acreditam e fazem no empreendedorismo.

“A UEA é uma instituição muito nova, com apenas 20 anos, mas que entende que apostar no empreendedorismo, é sim, a chave para participar integralmente do desenvolvimento desse estado”, pontuou.

Nesta quinta edição do prêmio, a UEA concorreu nas categorias: 'Universidade' e 'Incubadora do Ano'. 

*Com informações da assessoria de imprensa

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por