Publicidade
Manaus
Manaus

UEA faz triagem para tratamento de canal gratuito neste sábado (24), em Manaus

Ação será neste sábado (24), até às 12h, na Policlínica Odontológica da UEA, localizada na Avenida Castelo Branco, bairro Cachoeirinha 24/01/2015 às 11:00
Show 1
Objetivo é atender pacientes que não têm condições financeiras para o procedimento
Jornal A Crítica Manaus (AM)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza neste sábado (24) serviço de triagem para tratamento endodôntico (canal) gratuito. A ação é realizada pela segunda turma do curso de Especialização de Endodontia da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA). O objetivo é atender pacientes que precisam realizar o procedimento, mas não têm condições financeiras para isso. A média de um tratamento de canal é de aproximadamente R$ 1 mil.

Os atendimentos serão realizados uma vez por mês, das 8h às 12h, na Policlínica Odontológica da UEA, localizada na Avenida Castelo Branco, nº 1780, bairro Cachoeirinha. Para participar da triagem, é necessário levar um documento de identidade com foto.

A coordenadora da especialização, Neylla Teixeira Sena, ressaltou que, apesar da quantidade de cursos, a área da endodontia ainda é carente de profissionais. Segundo a professora, as especializações da UEA estão no mesmo nível dos cursos oferecidos em grandes universidades do país como Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade do Estado de São Paulo (USP).“As tecnologias mais avançadas na Endodontia são utilizadas na especialização da UEA”, disse Sena.

Publicidade
Publicidade