Publicidade
Manaus
Investimento

UEA inaugura Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Escola de Saúde

De acordo com o reitor da UEA, o objetivo do centro é desenvolver tecnologias na área de saúde pública que permitam aos profissionais ter acesso aos mecanismos mesmo em locais onde não há acesso à Internet 05/10/2016 às 17:40 - Atualizado em 05/10/2016 às 21:38
Show una
O UNA-SUS Amazônia é uma parceria do Amazonas com a multinacional coreana Samsung, Fiocruz, e universidades federais de Minas Gerais (UFMG) e Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Fotos: Aguilar Abecassis
Kelly Melo Manaus (AM)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inaugurou na tarde quarta-feira (4), o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), o UNA-SUS Amazônia, no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus.               

De acordo com o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, o objetivo do centro é desenvolver tecnologias na área de saúde pública que permitam aos profissionais ter acesso aos mecanismos mesmo em locais onde não há  acesso à Internet, como no interior do Estado. O ingresso às informações se dará por meio de smartphones e tablets.

O UNA-SUS Amazônia é uma parceria do Amazonas com a multinacional coreana Samsung, Fiocruz, e universidades federais de Minas Gerais (UFMG) e Ciências  da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).      

                  

No evento realizado na unidade de saúde da UEA, na avenida Carvalho Leal, o vice-presidente para Novos Negócios da Samsung, Benjamin Sicsú, destacou o compromisso da empresa com o desenvolvimento de pesquisas, principalmente na área  da saúde.

“Nós necessitamos muito dos recursos humanos e queremos que eles se capacitem cada vez mais e tenham boas condições de saúde e sustentabilidade. Esse projeto é de formação de recursos humanos e vai permitir que os profissionais de saúde sem capacitem e desempenhem suas funções da melhor maneira. Isso significa que o cidadão vai ter uma melhor formação e qualidade de saúde”, afirmou.

Publicidade
Publicidade