Publicidade
Manaus
DIA CANCELADO

UEA vai analisar supostos vazamentos de questões do 1º dia de vestibular

Dia foi cancelado após problemas de energia elétrica na capital e no interior. Segundo a universidade, comissão interna irá analisar as denúncias de vazamentos e tomar providências cabíveis 24/10/2016 às 14:38 - Atualizado em 24/10/2016 às 14:46
Show vestibular
Provas do domingo (23) devem ser refeitas no dia 15 de novembro (Foto: Divulgação)
acrítica.com Manaus (AM)

Após ter o primeiro dia de vestibular cancelado por problemas de energia e denúncias de vazamentos de questões de provas, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) informou que vai analisar as supostas fraudes. A previsão é que uma nova prova ocorra no dia 15 de novembro. As provas desta segunda-feira (24), referentes a conhecimentos específicos e redação, estão mantidas.

De acordo com a universidade, embora seja de conhecimento as denúncias de vazamentos, o cancelamento se deu após um apagão de energia elétrica que atingiu a capital e o interior. Segundo a UEA, 25 locais de prova em Manaus foram afetados.

Sobre o vazamento de questões em redes sociais, a UEA reiterou que as provas do primeiro dia foram canceladas, mas afirmou que a Comissão de Vestibular, juntamente com a procuradoria jurídica da universidade irá analisar as denúncias a partir desta terça-feira (25) e tomar as providências cabíveis. 

A universidade também declarou que registrou um caso de desmaio durante a tarde de ontem, porém foi prestado auxílio à candidata, que foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Cancelamento

O primeiro dia de provas do vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizado neste domingo (23) foi cancelado em todo Estado.  A informação foi dada pelo reitor Cleinaldo Costa que explicou que os problemas enfrentados pela falta de energia motivaram o cancelamento.

O reitor informou que a previsão é que uma nova prova aconteça no dia 15 de novembro.

Publicidade
Publicidade