Publicidade
Manaus
QUALIFICAÇÃO

UEA lança pós-graduação em Segurança exclusiva para capitães da Polícia Militar

Curso será oferecido após convênio da universidade com a Secretaria de Segurança Pública e abrirá 103 vagas e duração de dez meses 12/12/2017 às 17:12
Show uea0
acritica.com Manaus

Um convênio entre a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) irá oferecer 103 vagas no curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Pública Aplicada à Segurança, voltado exclusivamente para oficiais (Capitães) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). A formação tem o objetivo de habilitá-los às funções de comando, direção, chefia e assessoramento nos postos da PMAM. O edital está disponível a partir desta quarta-feira (13/12), através do site da UEA (www.uea.edu.br)

Para concorrer à vaga, o candidato precisa ser portador de graduação de ensino superior em qualquer área, preencher os requisitos básicos para os candidatos ao CAO (conforme legislação vigente na PMAM) e ter se submetido ao processo interno de pré-seleção realizado sob a responsabilidade do Comando da PMAM.

A pós-graduação tem o objetivo de aprimorar a formação acadêmica e profissional dos oficiais intermediários (capitães) do quadro de oficiais combatentes (QOPM), nos termos da lei, habilitando à promoção e ao exercício dos cargos, encargos e funções de comando, direção, chefia e assessoramento, próprios dos postos superiores da PMAM. O curso tem carga horária de 510 horas, equivalente a 10 meses. As aulas iniciam a partir de janeiro de 2018, na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), localizada na avenida Carvalho Leal, nº 1777, Cachoeirinha.

Publicidade
Publicidade