Publicidade
Manaus
Terceira idade

UEA oferece 1,9 mil vagas em cursos e oficinas gratuitas para idosos

Serão cerca de 30 tipos de cursos e oficinas para o segundo semestre de 2016, entre Dança, Violão, Psicologia Básica, Idiomas, Alfabetização, Pilates, Artesanato, Bordado Livre, Coral, Mãos Fazendo Arte, entre outras modalidades 27/07/2016 às 22:01 - Atualizado em 27/07/2016 às 22:03
Show 155cc580 4adc 4b93 8fba d7f4679535ba
As atividades são destinadas às pessoas que possuem mais de 50 anos de idade (Foto: Divulgação)
acritica.com

A partir do dia 2 de agosto, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), estará com inscrições abertas para cerca de 30 tipos de cursos e oficinas oferecidas para o segundo semestre de 2016. São ofertadas 1.900 vagas totalmente gratuitas. As atividades são destinadas às pessoas que possuem mais de 50 anos de idade.

Dentre os cursos oferecidos estão: Dança, Oficina de sexualidade, Violão, Psicologia Básica, Inglês, Espanhol, Alfabetização, Pilates, Artesanato, Dança de Salão, Bordado Livre, Coral, Mãos Fazendo Arte, entre outras modalidades. No ato da matrícula, é necessário apresentar cópia do RG, CPF e do comprovante de residência. A inscrição é gratuita, mas no ato da matrícula a UnATI estará arrecadando um brinquedo (novo) que será doado para instituições de caridade.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas nos dias 2, 3 5 e 10 de agosto em quarto unidades onde serão desenvolvidas as atividades. A matrícula deve ser realizada no local onde o idoso pretende realizar o curso. Os horários para inscrição e cursos ofertados devem ser conferidos na programação disponibilizada no link abaixo.

No dia 2, terça-feira, ocorrem as inscrições para atividades desenvolvidas na sede da UnATI, localizada na Avenida Brasil, s/n°. No dia 3, quarta-feira, Para cursos e oficinas realizados na Escola Superior de ciências da Saúde (ESA) da UEA, localizada na Av.Carvalho Leal, n° 1777 - Cachoeirinha, a inscrição deve ser realizada na quarta-feira (3).

Na dia 5, sexta-feira, estarão abertas as inscrições para atividades realizadas no Centro Estadual de Convivência da Família - Padre Vignola, localizado na rua Gandú, nº119 - Cidade Nova. No dia 10 de agosto, quarta-feira, ocorrerão as inscrições para cursos e oficinas desenvolvidas no Centro de Convivência do Idoso (CECI), localizado na rua Wikkens de Matos, s/n - Aparecida.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade