Publicidade
Manaus
Manaus

UEA tem vestibular mais tranquilo dos últimos três anos

Segundo a UEA, o gabarito da prova já estará disponível no site da instituição, bem como no site da Fundação Vunesp, que elaborou o teste, por volta das 20h de hoje (horário local) 16/11/2014 às 17:14
Show 1
Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), um dos locais de prova
Lucas Jardim* Manaus (AM)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) teve o vestibular mais tranquilo dos últimos três anos. A informação é do diretor da comissão de ingresso da instituição, André Dutra.

O exame, maior porta de entrada para a universidade estadual, foi realizado nos últimos dois dias (16 e 17). Tal como no primeiro dia, os portões abriram ao meio-dia e se fecharam às 12h50, com a prova começando às 13h. Os candidatos puderam sair das salas a partir das 16h.

A particularidade do segundo dia, a redação, surpreendeu os candidatos ao propor o seguinte tema: "As dificuldades enfrentadas pelas famílias ao cuidar de idosos e a realidade precária de alguns asilos: como lidar com esse problema?".

Apesar da surpresa, a maioria dos estudantes abordados pela reportagem achou a redação fácil, mais até do que o debate sobre publicidade infantil proposto na redação de outro grande exame admissional do final do ano, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado nos últimos dias 8 e 9.

Abstenção alta

A estimativa parcial é a de que quase 1 a cada 5 candidatos tenha faltado a prova, um número alto. Os dados até agora computados apontam que 19% dos candidatos se abstiveram de realizar o exame, o equivalente a cerca de 11 mil alunos, de um total de 57,1 mil inscritos.

Resultado

Segundo a UEA, o gabarito da prova já estará disponível no site da instituição, bem como no site da Fundação Vunesp, que elaborou o teste, por volta das 20h de hoje (horário local). Já a lista com os aprovados está prevista para o dia 7 de janeiro. A universidade informou também que deve iniciar o processo de matrícula dos aprovados dentro de 10 a 15 dias a contar dessa data.

*com informações da repórter Luana Carvalho

Publicidade
Publicidade