UEA vai realizar concurso e processo seletivo em três municípios do interior
Iranduba, Tefé e Itacoatiara tiveram o concurso e os processos seletivos, respectivamente, suspensos por medidas cautelares, as quais foram revogadas hoje em sessão ordinária no TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) revogou, durante sessão ordinária, nesta quarta-feira (22/03), as medidas cautelares que suspenderam o concurso do município de Iranduba e o processo seletivo para contratações de professores temporários, pela Universidade do Estado Amazonas (UEA), para os municípios de Tefé e Itacoatiara.
No caso de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus), o Executivo municipal assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com Ministério Público de Contas (MPC), se comprometendo em consertar os erros no edital identificados pelo MPC.
Em relação à UEA, o reitor José Aldemir informou à Corte, com números, que está revertendo a questão das contratações temporárias. Ele informou que deverá abrir dois concursos para preenchimento de vagas no interior e na capital, totalizando 320 vagas, para substituir os 319 temporários da instituição.