Domingo, 15 de Setembro de 2019
Manaus

UEA vai realizar concurso e processo seletivo em três municípios do interior

Iranduba, Tefé e Itacoatiara tiveram o concurso e os processos seletivos, respectivamente, suspensos por medidas cautelares, as quais foram revogadas hoje em sessão ordinária no TCE



1.jpg Reitor da UEA, José Aldemir de Oliveira, informou que deverá abrir dois concursos para preenchimento de vagas no interior e na capital
22/03/2012 às 20:15

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) revogou, durante sessão ordinária, nesta quarta-feira (22/03), as medidas cautelares que suspenderam o concurso do município de Iranduba e o processo seletivo para contratações de professores temporários, pela Universidade do Estado Amazonas (UEA), para os municípios de Tefé e Itacoatiara.

No caso de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus), o Executivo municipal assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com Ministério Público de Contas (MPC), se comprometendo em consertar os erros no edital identificados pelo MPC.

Em relação à UEA, o reitor José Aldemir informou à Corte, com números, que está revertendo a questão das contratações temporárias. Ele informou que deverá abrir dois concursos para preenchimento de vagas no interior e na capital, totalizando 320 vagas, para substituir os 319 temporários da instituição.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.