Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
VESTIBULAR

Ufam oferece mais de 2.600 vagas no PSC e Extramacro 2019

Extramacro, que estava suspenso desde 2014, volta este ano com 773 vagas; inscrições para o PSC começam dia 16. Confira os detalhes



ufam_agora.JPG O PSC oferecerá mais de 1.894 vagas, com ingresso em 2019, para os cursos de graduação da instituição (Foto: Divulgação/Ufam))
27/07/2018 às 11:01

As inscrições para o Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2019 começarão a ser realizadas a partir do dia 16 de agosto pela internet. De acordo com a  Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o PSC oferecerá mais de 1.894 vagas, com ingresso em 2019, para os cursos de graduação da instituição. Já o Processo Seletivo Extramacro (PSE) oferecerá 773 vagas. Nos dois processos serão, no total, mais de 2.600 oportunidades. 

Os candidatos terão menos de um mês para realizarem as inscrições do PSC. O prazo se encerra no dia 3 de setembro.  Para concorrer, o estudante precisa acessar o site http://www.comvest.ufam.edu.br tendo em mãos o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), a Carteira de Identidade (RG) e Identificador Único do candidato (ID), para candidatos das segunda e terceira fases do processo. Os interessados devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição, preferencialmente, nas agências do Banco do Brasil, no valor de R$ 55,00 até 4 de setembro.

As provas do PSC serão aplicadas dia 2 de dezembro de 2018, das 8h às 12h10, horário de Manaus, nos municípios onde a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) possui Campos permanentes, como Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins. Nesta fase, os estudantes do terceiro ano do ensino médio devem indicar a opção de curso pretendida.

Extramacro

No Processo Seletivo Extramacro (PSE) 2018 serão ofertadas 773 vagas, sendo 476 para ingressos nos cursos de graduação da capital e 297 para aqueles ministrados em cidades do interior do Amazonas.

As inscrições para o PSE, como para o PSC, devem ser feitas também no site da Compec, de 16 de agosto a 3 de setembro. O valor da inscrição será de R$ 70,00, pago até dia 4 de setembro. As provas serão realizadas no dia 14 de outubro de 2018, das 8h às 12h15 (horário de Manaus), na capital e demais campo da Ufam e no interior. 

O Pró-reitor de Ensino de Graduação da Ufam, Prof. Davi Lopes Neto, comentou que a universidade volta a oferecer este ano o vestibular Extramacro.  

“Desde 2014, o projeto não vinha sendo ofertado. A população clamava por isso e atendemos o pedido dela. Quem vai ganhar com tudo isso é a universidade, a população”, completou. 

No momento da inscrição os candidatos devem informam a modalidade pretendida: Portador de Diploma  de curso superior (PD), Transferência Facultativa Externa (TFE), Reopção de Curso (RC) e Transferencia Facutlativa Interna (TFI). Os cursos disponíveis são nas áreas de Ciências Agrárias, Biologia I e II, Exatas e Humanas I e II.

Segundo o reitor em Exércicio da Ufam, Prof.Dr Jacob Moysés Cohen, existem várias formas do aluno concorrer. "No processo seletivo Extramacro de Medicina, pode concorrer quem faz Medicina em outra universidade ou na própria instituição, mas cursa nas área de enfermagem, por exemplo", explicou o representante da universidade.

Os editais do PSC e Extramacro podem ser conferidos a partir das 11h de hoje no site da Comvest.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.