Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
PROGRAMAÇÃO

Ufam promove I Festival Paulo Freire na Faculdade de Educação

A festa é a culminância do colóquio realizado ao longo desta quarta-feira entre professores, alunos e interessados. A entrada é gratuita



agora_ufam_dois_531B330F-255A-475F-99A3-2F540DE054DA.JPG Foto: Arquivo AC
03/07/2019 às 14:06

Em homenagem ao patrono da Educação brasileira, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) promove, nesta quarta-feira (3), o I Festival "Paulo Freire Vive!". O evento faz parte do encerramento do I Colóquio Paulo Freire, com o tema “Legado, reinvenção e atualidade”, e será realizado a partir das 17h30 no hall da Faculdade de Educação (Faced).

De acordo com a pedagoga Ronney Feitoza, coordenadora do evento, a festa é a culminância do colóquio realizado ao longo desta quarta-feira entre professores, alunos e interessados, onde será discutido os caminhos para uma educação humanizadora e emancipatória e resgatado um dos mais conhecidos trabalhos do educador: o livro A Pedagogia do Oprimido.

"Estamos nos posicionando em defesa do legado de Paulo Freire, que pauta nossas ações na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Ufam. Queremos aqui estudar, dialogar e refletir sobre as contribuições do pensamento dele para a educação brasileira e analisar os enfretamentos que estamos tendo com o atual governo", destacou.

Além da exposição de cartazes, produções, obras, vivências, iniciativas e resistências em torno de Paulo Freire, o evento vai contar com as apresentações culturais de Rosejane Farias & Piolho de Cobra, Gil Valente e Magaiver & André de Moraes. A entrada é gratuita.

*Com informações de assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.