Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
ZONA LESTE

Ultrapassando 8 segundos, Grande Família encerra desfile na passarela do samba

Foi seguindo a ideia de esforço que a escola do bairro São José prometeu batalhar para ser feliz no Carnaval deste ano



a_grande_fam_lia_123_B7C40029-0738-406F-A45F-EF8DAE9B2AED.JPG Foto: Sandro Pereira
03/03/2019 às 05:55

Penúltima a entrar na avenida, A Grande Família encerrou seu desfile com 70 minutos e oito segundos, o limite de tempo para a apresentação das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de Manaus. A pausa do cronômetro foi comemorada pelos representantes da escola.

A Grande Família apostou na história do empresário da construção civil Murilo Rayol para construir seu sétimo título do Grupo Especial do Carnaval de Manaus.

"Eu Só Quero é Ser Feliz" é o enredo que conta a trajetória de Murilo. Para a Vermelha e Branca da Zona Leste, a trajetória de Rayol mostra que é preciso trabalhar duro para se alcançar a felicidade.

Foi seguindo a ideia de esforço que a escola do bairro São José prometeu batalhar para ser feliz no Carnaval deste ano, retratando as diferentes formas de felicidade.

Grande homenageado no Carnaval deste ano d'A Grande Família, o empresário Murilo Rayol veio para a Avenida contracenando com a comissão de frente da Vermelha e Branca durante o desfile.

A comissão, com artistas vestidos de magos e soldados, em três momentos, representa a infância, juventude e o momento atual de Rayol, interpretado pelo próprio empresário, que também é figura eminente no Carnaval Carioca.

Durante as transições, um menino de 10 anos que, segundo a Direção de Harmonia da Gigante da Zona Leste, treinou bastante para a apresentação encena Rayol enquanto criança.

Mostrando as facetas de Rayol, que também é figura eminente no Carnaval carioca, a escola da Zona Leste falou sobre a paixão dele pelo Boi-Bumbá e pelo Botafogo. O compositor Chico da Silva foi um dos destaques de carro alegórico da escola.

Fazendo jus ao enredo, os brincantes não esconderam a felicidade com o desfile ao passar em frente à torcida na ferradura do Sambódromo.

Ficha técnica

Escola: A Grande Família     

Enredo: “Eu só quero é ser feliz”

Fundação: 19 de março de 1986

Componente: 3.800

Entrada na avenida: 04h33

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.