Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021
LUTO

Ulysses 'Boca', jornalista e amante do skate, morre aos 46 anos em Manaus

Internado desde o último dia 15, Boca faleceu por complicações da Covid-19; ele foi um dos pioneiros do skate e do grafite no Amazonas e deve ganhar homenagem em nova pista



WhatsApp_Image_2020-12-07_at_11.27.09__1__CEBC103A-797F-4202-8BB7-711A2516657B.jpeg (Fotos: Divulgação)
07/12/2020 às 11:32

O jornalista e skatista Ulysses Athayde, conhecido na cena do skate manauara como Boca, faleceu nesta segunda-feira (7), aos 46 anos. Ele estava internado desde o último dia 15 de novembro, com Covid-19.

Ulysses era casado com Carol Marcondes e tinha uma filha, Amália, de 18 anos de idade. Jornalista da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) desde 2004, na gestão de Serafim Corrêa, permaneceu durante todas as gestões  subsequentes  por conta do trabalho eficiente e dedicado, mesmo não sendo concursado.



Além do trabalho jornalístico, Ulysses era um grande incentivador da arte de rua, entusiasta do grafite em Manaus e um amante do skate, esporte que praticava há décadas e no qual sempre foi um dos nomes mais conhecidos da cena manauara.  Nos últimos anos, mobilizou-se para a criação de novas pistas de skate na cidade, inclusive a que está sendo construída no Parque dos Bilhares - obra esta que deve levar o nome dele.  "Hoje mesmo perdi um grande amigo, sei da dor da sua família, e sei como é bom o gesto de eternizarmos quem merece numa obra", afirmou o prefeito Arthur Neto, durante a inauguração do Cime Dra. Viviane Estrela Marques Rodella, nesta manhã.

Irmão de Viviane Rodella, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell, esteve presente na obra e prestou suas homenagens a família de Ulysses. "Eu quero, primeiramente, me solidarizar com a família do Ulysses, colega de vocês da imprensa, que lamentavelmente está com Deus neste momento. Mais uma vítima do Covid-19. Então a ele, nossa primeira homenagem, pela luta dele que acompanhei de perto. É mais uma estrela, assim como a Viviane, que está no céu a nos iluminar neste momento".  

"Boca era um grande amigo, parceiro. Irmão mesmo. Fez muito pelo skate aqui no Amazonas e pela cultura urbana. Adotou o jornalismo como profissão e me surpreendeu como assessor de imprensa em várias administrações municipais. Eu e meus amigos do movimento do skate e do rock estamos imensamente abalados. Que Deus receba nosso irmão em sua imensa misericórdia", afirmou o secretário de Estado da Comunicação, Rodrigo Araújo, amigo de longa data de 'Boca'. 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.