Publicidade
Manaus
Invasão

Um ano depois, famílias voltam a ocupar antiga invasão ‘Cidades das Luzes’

De acordo com moradores próximos da área, a invasão começou antes da eleição deste ano e até o presente momento não foi combatida pelas autoridades 30/11/2016 às 12:11
acritica.com Manaus (AM)

A  área da antiga invasão conhecida como “Cidade das Luzes”, no bairro Tarumã, Zona Oeste, voltou a ser invadida. De acordo com moradores das proximidades, a invasão começou antes da eleição deste ano e até o presente momento não houve nenhuma intervenção por parte do poder público para combater a ocupação irregular.

A área em questão foi desocupada em dezembro do ano passado em ação conjunta do Governo do Estado e Prefeitura de Manaus. Na época, o município junto com os demais órgãos públicos garantiu que um plano de reflorestamento da área degradada seria traçado, o que não ocorreu.

A CRÍTICA foi ao local na manhã desta quarta-feira (30), e constatou a ocupação irregular. Centenas de barracos de madeira foram erguidos e outras dezenas estão sendo armados na área, onde há quase um ano ocorreu uma desocupação.

Uma dona de casa, que não quis ter o nome revelado, disse que os líderes da ocupação garantem que a área não será mais desocupada, por isso, a cada dia chegam muitas pessoas para ocupar os lotes já demarcados. Conforme ela, todos os dias são cadastrados novos moradores para o local.

Publicidade
Publicidade