Um milhão e meio de pessoas devem usar coletivos em Manaus
De acordo com o diretor-executivo do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amazonas (Sinetram), Cesar Tadeu Teixeira, há momentos em que a frota poderá ser reduzida, por conta do intervalo dos trabalhadores

Cerca de um milhão e meio de pessoas devem circular no transporte público neste domingo (07), na capital do Amazonas. A informação é da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).
De acordo com o diretor-executivo do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amazonas (Sinetram), Cesar Tadeu Teixeira, há momentos em que a frota poderá ser reduzida, por conta do intervalo dos trabalhadores, mas que ainda assim haverá reforço no intervalo.
“Haverá horários em que pode reduzir a frota, por conta das convenções trabalhistas: votar, almoçar, descansar. Mas a partir das 15h volta ao normal, já previamente acarretado com o SMTU e o TRE-AM. A estimativa é de que 75% a 80% da frota esteja na rua, na hora do intervalo”, afirmou Tadeu.
Em locais onde há congestionamento, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização com o Trânsito (MANAUSTRANS) foi acionado.