Domingo, 16 de Junho de 2019
OPERAÇÃO

PC apreende 1 tonelada de pescado e carne de animal silvestre no Porto de Manaus

Embarcação onde estava a mercadoria veio de Tefé. Um homem de 69 anos foi preso em flagrante



IMG-20190327-WA0232_34EF7AC8-BB76-4505-9869-F93336D32D88.jpg Foto: Divulgação / PCAM
27/03/2019 às 17:21

Uma tonelada de pescado e carne de animal silvestre foi apreendida no Porto de Manaus, na manhã desta quarta-feira (27), por apresentarem péssimas condições de armazenamento. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), as notas fiscais da mercadoria apresentavam irregularidades.

Sebastião Miranda de Almeida, de 69 anos, foi preso em flagrante e responderá o crime em liberdade, após ter pagado fiança. A PC já identificou os outros envolvidos, bem como o proprietário do pescado. A apreensão ocorreu durante a quinta fase da “Operação Pilar”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que está ocorrendo na cidade desde a última segunda-feira (25).

A titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), delegada Carla Biaggi, explicou que as equipes montaram campana no Porto de Manaus e, por volta das 5h30, fizeram abordagem à embarcação Monte Sinai, que vinha do Município de Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus).

“Verificamos que a nota fiscal apresentada não correspondia àquela carga, com um valor abaixo do que havia ali. Além disso, a nota estava sendo reutilizada”, explicou Carla Biaggi. “Além de pescado sem o devido lacre, encontramos uma quantidade escondida em isopor, sob um carregamento de açaí”, afirmou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.