Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
ENSINO

Uma nova educação para uma nova geração

Com 19 anos de existência, Connexus se consolidou como alternativa para pais que valorizam o ensino sério, puxado, sem abrir mão da felicidade e realização dos filhos.



connexus_A57E532A-25B0-4769-8531-53423E50E9DB.jpg
22/11/2019 às 17:01

Você percebe diferenças entre a sua geração e a dos seus pais ou dos seus filhos? O mundo mudou. Fato! E as mudanças continuam, cada vez mais rápidas! Será que nossos jovens estão preparados para os desafios do século XXI? As chamadas gerações Y e Z demandam uma educação que compreenda os novos cenários, dentro contexto, fora do quadrado.

Em Manaus, o Colégio Connexus se destaca, dentre outras coisas, por essa preocupação. Com 19 anos de existência, a escola na zona centro sul da cidade se consolidou como alternativa para pais que valorizam o ensino sério, puxado, sem abrir mão da felicidade e realização dos filhos.



"No Connexus as crianças gostam de estudar. Aprender é gostoso porque faz sentido para elas. A metodologia faz com que aprendam de verdade, sem decoreba. Fico impressionada como minha filha de 10 anos conversa com desenvoltura sobre tantos assuntos, coisas do cotidiano que ela relaciona frequentemente com os assuntos abordados na escola", orgulha-se a empresária Danielle Batista.

No currículo do colégio, que tem lista de espera para o horário integral, tem disciplinas como Educação Digital, Educação Financeira e até Formação Sócio Emocional.

"Procuramos sempre o que há de melhor e mais atual em educação. O acolhimento e o atendimento individualizado, no sentido mais amplo da palavra, também são características bem próprias do Connexus", explica Gustavo Jinkings, Diretor de Inovação do grupo, que inclui também a Creche Escola Bebê Bombom. (Link)

Gustavo esteve recentemente na Bett Educar, considerada por muitos a feira mais inovadora da América Latina, e se surpreendeu ao ver que o Connexus está entre as escolas de vanguarda no mundo. "As soluções apresentadas na feira já fazem parte do nosso cotidiano!", comemora.

Em 2018, o colégio trouxe para o Amazonas um sistema de ensino que consiste em uma plataforma online, o Geekie One. A ferramenta reúne, em diferentes mídias, conteúdos interativos: slides, imagens, vídeos, gifs, links, exercícios online, além de salas de aula virtuais e outras estratégias que se comunicam com os estudantes, do 6. ano ao Ensino Médio, na sua própria linguagem.

O Connexus também fechou parceria para a utilização do Google for Education, que além de ajudar na gestão de toda a comunidade escolar de forma mais colaborativa, permite a utilização das ferramentas Google (Google Earth, Drive, Docs, Planilhas, Apresentações etc.) e Geekie One nos Chromebooks, que são como livros interativos. Essa parceria permite ainda um controle de segurança desses equipamentos, o que é muito importante dentro do universo virtual.

"É muito legal! Da sala de aula a gente consegue visitar um museu que fica do outro lado do mundo. Na aula de Geografia sobre a revolução Russa, por exemplo, entramos com o Google Earth num Campo de Trabalho forçado em Leningrado. Foi incrível ver aquilo! A verdade é que gente tem tudo na tela do nosso Chromebook. Isso ajuda muito as aulas, torna tudo mais dinâmico e interessante. Sem contar que o aplicativo Geek One lembra a gente das atividades e monta até plano de estudo com base no nosso desempenho. É muito bom! Eu amo a minha escola", conclui Maria Eduarda Freire, 14 anos.

 

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.