Publicidade
Manaus
IDOSOS

UnATI/UEA anuncia 60 vagas para curso de Educador Social do Envelhecimento

Inscrições podem ser feitas de 12 a 16 de março. O curso é voltado para idosos, cuidadores e interessados no processo do envelhecimento humano 07/03/2018 às 15:08
Show 98
Foto: Divulgação
acritica.com

A Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), vinculada à Universidade do Estado do Amazonas (UEA), anunciou 60 vagas para um curso de formação do Educador Social do Envelhecimento. As inscrições podem ser feitas de 12 a 16 de março.

O curso é voltado para pessoas idosas, cuidadores de idosos, coordenadores de grupos de idosos e demais interessados em colaborar com o processo do envelhecimento humano, detentores de diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio.

Processo de inscrição

As inscrições devem ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 16h na sede da UnATI, na avenida Brasil s/nº., bairro Santo Antônio, na Zona Oeste de Manaus. Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá entregar uma lata de leite que vai ser doada para instituições de cuidados aos idosos.

Documentos necessários: diploma de curso superior ou certificado de conclusão do Ensino Médio (original e cópia); carteira de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), sendo obrigatória a exibição desta última quando importar em alteração do nome do registro de nascimento; documento militar (original e cópia); uma fotografia 3x4 (recente); ficha de inscrição devidamente preenchida e um e-mail válido (em uso).

Seleção e curso

O processo seletivo será classificatório e constará da análise de documentos e realização de avaliação escrita que inclui questões relativas a conhecimentos gerais sobre as principais temáticas do curso, com um texto estruturado de acordo com as normas da língua portuguesa.

A capacitação tem uma carga horária total de 260 horas e vai ser realizado das 13h às 17h na sede da UnATI de segunda a sexta-feira. O resultado final da seleção será divulgado em 3 de abril.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade