Publicidade
Manaus
Manaus

Unidade da DPE/AM na Zona Leste atendeu mais de 500 casos de família em sua 1ª semana

A nova unidade atende as demandas realizadas anteriormente nos Fóruns Desembargador Lúcio Fontes de Rezende e Azarias Menescal de Vasconcelos 18/12/2014 às 16:32
Show 1
A equipe da unidade ingressou com várias ações como a de alimentos, de guarda e de divórcio
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O Núcleo de Atendimento da Zona Leste, unidade descentralizada da Defensoria Pública do Amazonas (DPE/AM), registrou, na primeira semana de funcionamento, mais de 500 atendimentos na área de Família. A nova unidade atende as demandas realizadas anteriormente nos Fóruns Desembargador Lúcio Fontes de Rezende e Azarias Menescal de Vasconcelos.

Os serviços mais procurados são ajuizamento de ações de alimentos, guarda, retificação de registro, divórcio, alvará judicial, orientações jurídicas, de assistência social, entre outras questões relacionadas ao direito de Família.

O defensor público responsável pela Unidade, Raimundo Sérvulo Barreto, disse que a procura tem sido muito grande e que o órgão está preparado para atender todos que procurarem os serviços da DPE-AM “Os assistidos podem procurar a Unidade para resolver seus conflitos, pois estamos sempre à disposição da sociedade”, destacou o defensor público.

A dona de casa, Maria Olinda Freitas de Oliveira, procurou os serviços da nova Unidade da DPE-AM para solicitar um alvará de soltura para seu irmão que está preso por conta de inadimplência na pensão de alimentos e ficou muito satisfeita com a eficácia no atendimento. “Em pouco tempo de espera fui atendida e isso foi muito importante porque ainda temos esperança de ele ser solto ainda hoje”, disse a doméstica de 39 anos.

O Núcleo de Atendimento, localizado na Avenida Autaz Mirim, 399, bairro Novo Aleixo, está em funcionamento para atender os assistidos que residem nas zonas norte e leste de Manaus. O horário de funcionamento da Unidade é de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.

Publicidade
Publicidade