Publicidade
Manaus
EDUCAÇÃO

Unidade Sesc Cidade Nova oferece programas educacionais gratuitos para jovens e adultos

As aulas para o Ensino Fundamental iniciarão no mês de fevereiro e serão ministradas de segunda a sexta, das 18h30 às 22h. As inscrições estão abertas 12/01/2017 às 15:36 - Atualizado em 12/01/2017 às 15:49
Show ejaphe3
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

 

Estão abertas as inscrições para programas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Sesc Amazonas unidade Cidade Nova, na Zona Norte da capital. São oferecidas vagas gratuitas para o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Cada série será cursada em seis meses.

Os interessados devem ter a idade mínima de 15 anos. As aulas iniciarão no mês de fevereiro e serão ministradas de segunda a sexta-feira das 18h30h às 22h. As inscrições podem ser feitas na unidade Sesc Cidade Nova, localizada na rua Visconde de Itanhaém, nº 94, bairro Cidade Nova.

Para se inscrever, além da idade mínima de 15 anos, os interessados devem levar a carteira do Sesc atualizada e apresentar cópias do documento de identidade, CPF, comprovante de renda, de residência, foto, certidão de nascimento ou casamento.

Habilidades de Estudo

Além da EJA, o Sesc Ler desenvolve o Projeto Habilidades de Estudo (PHE), realizada no período vespertino, das 14h às 17h, e voltada para crianças das séries iniciais do Ensino Fundamental (2º ao 5º ano) e tem a finalidade de incentivar a curiosidade científica, pesquisa, reflexão crítica e a construção do saber. As inscrições estão sendo realizadas no Sesc Cidade Nova.

Os estudantes participam das atividades do projeto em horários inversos ao turno de aula das escolas que frequentam. Através do PHE, elas realizam as tarefas escolares e participam de atividades pedagógicas que visam à promoção da autonomia intelectual e ampliação do universo sociocultural.

Os interessados em participar do PHE devem possuir a carteira do Sesc atualizada (aluno e responsável) e apresentar cópias: documento de identidade (pai ou mãe), CPF (pai ou mãe), comprovante de renda, comprovante de residência, foto do aluno, certidão de nascimento (aluno), cartão de vacina e comprovante de estudo no período matutino.

*Com informações da assessoria de comunicação

 

Publicidade
Publicidade