Publicidade
Manaus
Manaus

Unidades de saúde têm novo horário para o fim de ano

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), Policlínicas e Unidades de Saúde Ambulatoriais (USAs) suspenderão o funcionamento neste período, retornando o atendimento normal na quinta-feira 30/12/2013 às 08:38
Show 1
Para os casos de urgência e emergência graves a rede conta com três pronto socorros para adultos e três para o atendimento exclusivo de crianças
jornal a crítica ---

Entre as unidades de saúde do município, a Maternidade Municipal Moura Tapajóz e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) manterão plantão de 24 horas nos dias 31 e 1º. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), Policlínicas e Unidades de Saúde Ambulatoriais (USAs) suspenderão o funcionamento neste período, retornando o atendimento normal na quinta-feira.

Também suspenderão atendimento, na terça e quarta-feira, as unidades do Programa Farmácia Gratuita, incluindo as que funcionam nos terminais de ônibus da Cidade Nova (T3) e Jorge Teixeira (T4), e as localizadas no V-8, no bairro Aparecida e Compensa, zonas Sul e Oeste, respectivamente, também retomando atendimento na quinta-feira.

Na rede estadual de saúde, todas as unidades de urgência e emergência, funcionarão normalmente. A rede estadual de urgência e emergência é formada por oito Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), seis Pronto Socorros e sete maternidades.

De acordo com a Susam, os SPAs oferecem atendimento médico para os casos de urgência de baixa e média complexidades. Para os casos de urgência e emergência graves a rede conta com três pronto socorros para adultos e três para o atendimento exclusivo de crianças.


Publicidade
Publicidade